Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerra, Estratégia e Armas



Quarta-feira, 04.05.16

Os "Centauros" espanhóis destinam-se a combater os "Pandur"

 

O exército espanhol equipou o seu "Regimiento de Caballeria Acorazada Lusitania Nº 8" com o blindado de 8 rodas "Centauro", semelhante ao "Pandur", mas várias unidades estão equipadas com canhões de 105 e 120 mm que podem destruir com facilidade os "Pandur" portugueses.

Este Regimento está especializado na conquista de Portugal, tendo um historial desde a primeira invasão napoleónica em que conquistou Miranda. Chaves, Castelo Rodrigo, Salvaterra e Almeida. No seu museu estão lá as bandeiras destas praças portuguesas.

Posteriormente, participou no combate aos portugueses no Uruguai, tendo conquistado a Colónia de Sacramento.

Dado o equipamento de Portugal com os “Pandur”, os espanhóis adquiriram na Itália um veículo blindado também de rodas e mais poderoso, até porque nos planos estratégicos Estado Maior Espanhol, sendo Portugal um país cheio de autoestradas e estradas já não se justifica para a sua conquista blindados de lagartas que se gastam com facilidade e são muito lentos.

Os poderosos "Centauro" fazem mais de 100 km à hora com as suas 25 toneladas de peso. Têm uma autonomia de 800 km e o condutor vai no interior rodeado de "episcópios" com écrans que permitem ver tudo o que se passa à sua volta.

Enfim, o Estado Maior português tem de pensar que alemães e outros querem a saída de Portugal do euro e até da União e que os EUA estão a caminho de uma fase de isolacionismo, pois o petróleo árabe ou outro deixou de lhes interessar. A NATO nunca foi capaz de impedir conflitos entre os seus membros. Recordemos que a Turquia invadiu a ilha de Chipre e ocupa ilegalmente uma parte da mesma desde há mais de trinta anos atrás.

Os bancos estão a ser entregues por obrigação imposta por Bruxelas, Frankfurt e Berlim aos espanhóis. Algumas centrais elétricas são espanholas e todas as multinacionais consideram Portugal uma região espanhola, dirigindo tudo que se passa no nosso país a partir de Madrid ou outras cidades espanholas em que têm a sua sede.

O inimigo de Portugal está em toda a Europa e a direita portuguesa cheia de Pedros de Vasconcelos. Compete aos militares pensarem no futuro e na perenidade da Pátria

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por DD às 21:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031