Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerra, Estratégia e Armas



Terça-feira, 26.07.22

O Fim da Rota da Seda

 

Uma das vítimas da invasão russa da Ucrânia com o seu desejo de restabelecer o antigo império dos Czares é a Rota da Seda imaginada pela China, objetivamente aliada da Rússia.

Não passa pela cabeça de nenhum dos 468,8 milhões de europeus permitir que a gigantesca China finalize um conjunto de linhas férreas e estradas que possam permitir a passagem para a Europa de um enorme exército chinês que ao chegar às portas do velho Continente se iria portar como os grandes conquistadores asiáticos do passado.

 

A ideia dos chineses é chegarem rapidamente à Europa para tomarem conta de tudo em termos comerciais e até militares ou políticos como mostra o mapa aqui anexo.

Ver a imagem de origem

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por DD às 19:38


2 comentários

De Zé Onofre a 26.07.2022 às 22:27

Boa noite, Dietter dellinger

Perfeito, perfeito foi quando os Europeus - ainda não no sentido de Europeu que hoje tem esse termo - foram pelo mar dominar o Mundo - Portugueses, castelhanos, Genoveses, Venezianos, Franceses, Ingleses, Flamengos e mais tarde o filho do Império Britânico (EUA) - Dominaram o Índico, conquistaram Portos na África, no Golfo de Ormuz, em Ceilão, na Índia, na Malásia, Nas ilhas do Pacífico, e tentaram na China e no Japão. Quando cometeram genocídio no Continente a que chamaram América.
Quando pelas armas obrigaram os Chineses a abrirem os seus portos aos Ingleses, Guerra do Ópio, quando obrigaram os japoneses a abrirem-se ao comércio ocidental, isto é EEUU.
Aí os Europeus, que ainda não o eram, exstavam no seu pleno direito.
É sabido da história que quando um Império cai outro se levanta. Que o Império em queda não aceita a sua morte como coisa normal, mas que no seu estertor final ainda causa muitos danos.
Quando será que o Ocidente - Império Anglo/Americano/OTAN/UE entenderão que o seu tempo está a passar.
A gujerra na Ucrânia é um dos últimos estertores dos Impédrios Ocidentais - EUA/OTAN/UE X Rússia Império Czarista segundo dizem.
Agora chegou a vez dos humilhados durante os séc XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX.
Até que um dia há de chegar a vez de todos os humilhados durante os séc e milénios da Propriedade Privada - Os trabalhadores.
Zé Onofre

De antónio Morais a 27.07.2022 às 10:14

A questão colocada pelo Dieter é pertinente. No entanto, o contexto que descreve está, a meu ver, errado. A Europa não entendeu o esforço que a Rússia de Putin fez durante 20 anos para reforçar os laços comerciais culturais e políticos com a dita Europa e caímos na esparrela dos americanos: forçámos a Rússia a cair nos braços da China... A guerra na Ucrânia só existe porque os americanos a desejaram e tudo fizeram para que ela acontecesse: os dirigentes europeus não quiseram ouvir e atender às súplicas russas (sim, súplicas...). A Rússia vendeu durante praticamente 20 anos à Alemanha e à Europa gaz e petróleo muito abaixo do preço de mercado, ou seja, os russos estavam a dizer aos europeus, é convosco que queremos associação económica e social, e nós quando a Rússia coloca a questão: sentimo-nos ameaçados com a inclusão da Ucrânia na Nato, nós respondemos-lhe: vai bugiar....
Caímos na armadilha dos EUA. O srº Stoltenberg deveria ser preso....

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2022

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31