Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guerra, Estratégia e Armas



Domingo, 27.03.16

Mosul pode ser conquistada pelas tropas iraquianas e curdas


O exército iraquiano lançou uma ofensiva para reconquistar a segunda maior cidade iraquiana, Mosul.
O ataca foi iniciado na semana passada a partir do distrito de Makhmour na Província de Nineveh, onde milhares de militares iraquianos e cudistãos instalaram bases com algumas forças americanas.
Apoiados pela Força Aérea Americana e pelos Pershmergas Curdos, as tropas iraquianas já reconquistaram numerosas aldeias, tendo estabelecido uma parte do corredor que as vai levar a Mosul. Trata-se da primeira fase do “Fatah” (conquista) como é designada pelos iraquianos.
Mosul com dois milhões de habitantes é a maior cidade dominada pelo Daesh. A sua conquista será problemática, dado o desejo dos iraquianos e curdos de não provocarem muitas baixas civis, sabendo-se que a população não está com o Daesh, mas tornou-se escrava dos epígonos ideológicos da enorme seita dos “Assassinyum” que dominaram a região na Idade Média com tal ferocidade que o seu nome ficou em muitas línguas, incluindo a portuguesa, como significando de assassínio.
Hoje, ficou-se a saber que os americanos têm uma base em Makhmour que era secreta até se travarem aí os primeiros combates com a morte de um militar norte-americano. A base terá sido um obstáculo intransponível para o Daesh avançar mais para o sul em direção à perdida cidade de Tikrit e a Bagdad.

 

 

 Tropas Iraquianas com armas e capacetes americanos e uniformes feitos na China que os fornece a todo o Mundo a preços baixíssimos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por DD às 19:27



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031