Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerra, Estratégia e Armas



Domingo, 28.05.17

Jihadistas Derrotados em Mossul são Torturados e Mortos

Jihadista capturado submetido a tortura para confessar os seus crimes.

 

As unidades especiais de combate do Iraque estão já a poucos metros dos edifícios governamentais de Mossul. Mesmo ao alcance das suas espingardas automáticas e metralhadoras. Os governantes do Daesh parece que já fugiram, apenas forças jihadistas fizeram desses edifícios os seus últimos redutos onde esperam apenas morrer em combate.

A conquista dos edifícios oficiais selaria a derrota definitiva do “Estados Islâmico” no Norte do Iraque, já que grande parte das aldeias e cidades na região estão tomadas pelas forças do governo iraquiano, incluindo a barragem de Mossul que sempre esteve em mãos curdas.

A população enfrenta graves problemas, principalmente de água porque os jihadistas cortaram canalizações ou foram danificadas pelos combates.

A conquista tem sido feita pelas chamadas Tropas de Resposta Iraquiana do Ministério do Interior que também torturam os jihadistas apanhados e os torturam para confessarem os seus crimes porque sabem que esta é a única linguagem que os homens do Daesh entendem.

A população civil que viveu anos terríveis tem apontado os ex-jihadistas para aserem capturados porque sabem que disfarçados preparam ataques terroristas na retaguarda.

As torturas têm sido fotografadas pelo célebre fotógrafo iraquiano Ali Arkady a quem se devem milhares de fotos de combates.

Só mais recentemente é que americanos e outros ocidentais têm pedido para que as torturas não sejam fotografadas nem feitas. Que os prisioneiros jihadistas venham a ser julgados em tribunais logo que a situação em Mossul esteja normalizadas.

A oprincipal unidade iraquiana na conquista de Mossul é a "Emergency Response Unity" que começou com alguns voluntários em 2014 e é hoje uma grande divisão que pretende ser mais corajosa que as "Divisões Douradas" do Exército Iraquiano, também tropas de elite.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por DD às 19:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031